Pizza saudável?

A pizza pode ser uma opção saudável e trazer benefícios ao corpo. Só basta substituir alguns ingredientes. Confira uma receita funcional de pizza verde para fazer em casa!

INGREDIENTES DA MASSA
1 tablete de fermento biológico
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de água morna
1 colher (sopa) de azeite
30 g de linhaça dourada
200 g de brócolis cozido e sem o caule
Sal a gosto

RECHEIO
300 g de ricota
Folhas de espinafre orgânico
Suco de 1 limão
Tomate orgânico
Azeitonas pretas
½ dente de alho
Azeite
Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO
Massa: em uma tigela grande, dissolva o fermento e o sal na água morna. Acrescente o azeite e metade da farinha mexendo com uma colher. Quando a massa ficar homogênea, acrescente o restante da farinha, a linhaça e os brócolis. Mexa com as mãos até que ela se solte da tigela. Amasse bem e forme uma bola deixando-a descansar, em temperatura ambiente, por 30 minutos.

Recheio: no liquidificador, coloque a ricota, as folhas de espinafre, o dente de alho, o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Bata bem até obter uma massa homogênea. Corte o tomate em rodelas e reserve.

Forno: depois de 30 minutos, corte a massa ao meio e faça duas bolas. Polvilhe farinha na mesa e estique-as com a ajuda de um rolo até ficar no formato adequado e com a espessura fina. Jogue um pouco de farinha na massa, se começar a grudar nas mãos. Coloque o recheio com as rodelas de tomate, azeitonas e algumas folhas de espinafre. Pré-aqueça o forno e leve, unte a forma de pizza com azeite e asse-a por cerca de 20 minutos. Depois é só servir!

Deixe um Comentario

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH