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Dieta: 5 maiores erros alimentares

Meta do ano: perder peso, se “comportar” melhor à mesa. Isso, sem dúvida, é ótimo. Mas saiba que muita gente compromete a dieta por praticar pequenos erros, fáceis de corrigir. Conheça os principais:

  1. Pular refeições

Ficar muito tempo sem comer é um dos erros mais comuns e que mais contribui para o ganho de peso. O intestino de quem pula refeições com frequência se prepara para absorver o máximo de nutrientes possível, enquanto o resto do corpo passa a economizar energia.

Como solucionar: Coma a cada 3h ou 4h. Isso ajuda a controlar a glicemia e evita comer demais nas principais refeições.

  1. Exagerar nas carnes gordas

Você pode e deve comer carne. Mas magras! Prefira filé mignon ou alcatra, por exemplo e procure fugir da gordura. Também fuja dos embutidos gordos, como linguiça e salsicha. Esses alimentos têm mais gordura e sal e são ricos em conservantes e corantes, aditivos que são tóxicos para o organismo e podem irritar o intestino.

Como solucionar: Prefira carnes magras ou brancas. E coma cerca de 120 g de carne por refeição, o que corresponde ao tamanho da mão inteira.

  1. Tomar muito suco

Sucos são ricos em frutose, um tipo de açúcar que tem caloria e aumenta o peso.

Como solucionar: Prefira chás e água, que não engordam

  1. Consumir poucas fibras

As fibras estão presentes principalmente nas frutas, verduras, sementes e alimentos integrais, mas esses alimentos têm sido trocados por produtos industrializados ricos em carboidratos, sal e gorduras, como salgadinhos de pacote e biscoitos recheados. Uma dieta pobre em fibras aumenta a sensação de fome, favorece a prisão de ventre e aumenta o risco de doenças como o câncer de cólon.

Como solucionar:  Ponha salada nas refeições principais e prefira alimentos integrais, como pão e arroz.

  1. Não ler o rótulo dos alimentos

Os alimentos industrializados são ricos em gorduras, açúcares e sal, pois esses ingredientes são baratos e ajudam a aumentar a validade do produto. Por não lerem os rótulos, as pessoas não sabem os ingredientes usados e não percebem que estão tendo uma alimentação prejudicial à saúde.

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