Cuidados com o coração

Não existe fórmula certa para a saúde. Mas manter hábitos saudáveis podem fazer diferença para vivermos com mais disposição e longevidade. Uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos estimulam o bom funcionamento do organismo e previnem e até tratam diversas doenças.

Mas, quando o assunto é cuidar do coração, a atenção deve ser redobrada. Este órgão é responsável por bombear o sangue e distribuí-lo ao corpo todo. Já a tireoide regula os batimentos e a força de contração do músculo cardíaco. Você sabia que disfunções da tireoide podem desencadear doenças cardíacas, se não tratadas adequadamente por um médico?

Estudos apontam que as mulheres têm mais risco de desenvolver problemas no coração como o infarto. Isto acontece, principalmente, devido aos fatores hormonais femininos. Quando a menopausa chega, os níveis do hormônio estrogênio diminuem, aumentando as chances de o colesterol ruim subir e, consequentemente, a obstrução das artérias coronárias.

É preciso atenção, se você tem algum desses fatores: sedentarismo, obesidade, hipertensão, colesterol alto (LDL), diabetes ou idade avançada. Fumar e beber álcool também influenciam  na saúde do coração. O importante é fazer sua parte! Risque os maus hábitos da sua vida, faça regularmente o check-up e viva bem!

Deixe um Comentario

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH