Crianças e hormônios

O sistema endócrino das crianças é responsável pelo crescimento e desenvolvimento saudável do corpo. Na infância, os pais precisam observar possíveis disfunções como a obesidade e até mesmo a diabetes. Em especial, falo sobre dois períodos importantes para as crianças. Confira!

Crescimento

Os ganhos de altura precisam ser acompanhados. Desaceleração ou crescimento abaixo do esperado para a idade pode estar relacionado ao hormônio do crescimento (GH). A idade óssea da criança pode ser descoberta pelo raio-x da mão e do punho. Esse exame avalia a maturidade dos ossos em relação à idade cronológica. Além disso, a análise do hormônio no sangue também é importante para complementar diagnóstico.

Hormônios a todo o vapor

A puberdade deve iniciar entre os 9 e 13 anos, para as meninas, e dos 9 a 14 anos, para os meninos. Antes deste dessa idade é considerado puberdade precoce, que deve ser investigado. A mesma coisa vale se o desenvolvimento puberal for tardio.

Para que as crianças tenham mais qualidade de vida, não deixe de buscar a orientação médica e cuidar desses pequenos heróis!

Deixe um Comentario

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH