Fruits and vegetables on rustic background

6 dicas para ficar mais saudável

Os excessos dos fins de semana, o happy hour com os amigos, o aniversário de criança repleto de petiscos deliciosos… São tantas tentações que muitas vezes fica difícil seguir um cardápio equilibrado. Mas se você tiver em mente alguns hábitos simples, é possível compensar eventuais excesso e e tornar seu dia a dia mais leve e saudável:

  1. Beba água: Não espere ter sede para tomar água. Quando isso acontece, significa que a quantidade de líquidos no organismo já se encontra abaixo do nível desejado. Mantenha-se sempre hidratado bebendo água regularmente ao longo do dia.
  2. Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes: Habitue-se a comer salada antes do prato quente para amenizar a fome. E prefira frutas como sobremesa. Aos poucos, este hábito se incorpora!
  3. Consuma sementes e oleaginosas: Esses produtos podem ser fortes aliados para uma alimentação mais equilibrada, principalmente quando bate aquela fome fora de hora.
  4.  Evite o consumo de alimentos industrializados e embutidos: O ideal seria não comer produtos industrializados, mas às vezes não há como evitar. O mesmo acontece com os alimentos embutidos, que possuem em sua formulação substâncias denominadas Nitritos, que quando estão em ambiente ácido são transformados em nitrosaminas – substância relacionada com câncer de estômago. Então, o conselho aqui é consumir o menos possível.
  5.  Elimine a fritura – Pode parecer impossível, mas à medida que se prioriza alimentos cozidos ou grelhados, você nota o quanto pode ser saboroso. E o corpo agradece!
  6. Evite bebidas prontas – O suco de caixinha, o refrigerante e até alguns tipos de chás devem ser evitados. Uma saída é substituir as bebidas prontas por água.

 

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